caramujo
caravela

Durante muito tempo se pensou que o artista era um ser especial, dotado de um talento invulgar e que os "deuses" o tinham privilegiado, ele é descrito como um ser invulgar cujas criações eram fruto da inspiração do momento.
Hoje sabe-se que essa concepção é falsa. O artista é um ser que vai evoluindo, que trabalha àrduamente e persistentemente para se afirmar. Quando admiramos maravilhados as obras expostas nos museus, sabemos hoje que essas obras foram pensadas e repensadas, corrijidas e retocadas na busca da perfeição.
É claro que um pouco de talanto é primordial e necessário. Mas não basta. Vamos ter de exercitá-lo e continuar quando os resultados não são os melhores e nem aquilo que esperávamos.
O grande pintor francês do século XIX, Jean Auguste Dominique Ingres costumava dizer: - só se aprende a desenhar, desenhando.
Mais tarde concluiu-se que: - só se aprende a pintar, pintando.

Desenhos de Emmérico Nunes

Quadros de Emmérico Nunes

Autor - Emmérico Nunes
Designação - Vista de Sines
Material - Óleo sobre Tela

Autor - Emmérico Nunes
Designação - Ribeira de Sines
Material - Óleo sobre Tela

Quadros de AL BERTO

Autor - Alberto Tavares
Material - Óleo sobre Platex

Autor - Alberto Tavares
Material - Óleo sobre Platex

Se desenhas ou pintas e queres expor, tens aqui o teu espaço. Para isso, basta enviares para sinusnocabo@hotmail.com as fotografias dos quadros que entenderes e um pequeno curriculo. As fotos têm que ter boa definição, mencionares o nome da obra, o tamanho e a técnica. Terás a tua exposição durante um mês.