caramujo
caravela

Os grupos que aqui são apresentados, foram alguns daqueles que existiram ao longo do tempo em Sines. Uns, grupo de baile, outros grupos de suporte e ainda outros de concerto.

Os Samitias e os Mariolas uma das primeiras orquestras de baile.

Década de 40

A Orquestra Jazz Oriental foi o suporte musical do Grupo Cénico Sport Lisboa e Sines.

oriental

Os G.A.M.A. grupo de baile.

gama

Músicos da banda filarmónica da U.R.S.S. Ana Dias, João Rocha, João do Ó, Adélio Carneiro, Filipe Daniel e Vitor Gonçalves formam a banda Sátira no ano de 1999, tendo editado o primeiro trabalho no ano seguinte que dá pelo nome de "Por Ti". Percorrem o país em digressão, em 2001 gravam o single "Caminhos". Depois disto desaparecem. Voltam em 2016 com uma mudança na formação entrando Pedro Sequeira para o lugar de Tiago Saramago.
O concerto que realizaram, no dia do município em 2016 foi no local onde tudo começou "Salão da Música de Sines".

satira
satira-2
alibi

Em 2004 Alexandre José, João Matos, Orlando Correia, Pedro Martins e Pedro Sequeira formam o grupo Strange Alibi. Por volta de Outubro ou Novembro de 2005 gravam o album Music Town, fazendo a sua apresentação no dia 1 de Abril de 2006. Depois da apresentação do album o baterista saíu do grupo. Houve algumas alterações a nível de instrumentos mas, a sonoridade não estava a agradar por isso o grupo resolveu terminar.